domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010

Boa tarde queridas (os)!!!
Hoje é domingo, dia de eleição. Um dia importante para nosso país, onde devemos eleger deputados estadual e federal, senadores, governador e presidente.
Acredito que para muitos é um dia chato ter que sair de casa para votar, mas temos que fazer nosso papel de cidadão. Isso é democracia!
É difícil esse momento, viu! Fazer a escolha certa, saber se "esse ou aquele" vai cumprir com suas promessas. Realmente não temos como saber, mas, podemos sim, pesquisar sobre os candidatos, conversar com amigos e parentes para tirar informações e depois fazermos nossas escolhas.
Gentem, não vamos jogar nossos votos no lixo! Vamos fazer nossa escolha com consciência. 
É importante saber a formação do candidato, seus projetos, como foi e/ou é sua vida na política, se tem conhecimento no assunto. Não é votar no seu cantor preferido, naquele jogador que você é fã, naquele palhaço engraçado... O seu voto é muito importante e pode ser decisivo pro futuro do nosso país. Pensem nisso!
Eu já votei. E vocês?
Tenham um ótimo domingo!
Beijos

                                                                    Fonte: foto

2 comentários:

  1. Mandou bem Jú!
    Os candidatos, cada eleição que passa, ficam mais "debochados"... depois Brasil leva a fama e não sabe o porque!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana!

    Dia de eleição pra mim, é dia de festa. Dizem que é a festa da democracia, mas sim que ela não anda tão democrática assim. Mas mesmo assim, visto a minha camisa verde e amarela (aquela que eu usei na copa) e vou para a urna contribuir com o futuro do meu país e exercer o meu direito de escolha. Meu maior sonho de consumo é que as pessoas votem com consciência e não por esse motivos que você citou acima e outros que venho ouvindo por aí.
    Já que vamos para o segundo turno, sou a favor de exercer o direito também de não votar, anulando se for preciso, para que o candidato mais capaz chegue à cadeira presidencial. Esse também é um direito nosso.
    Beijos!!!

    Obs: a indicação foi mais do que merecida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Ficarei muito feliz!