sexta-feira, 17 de setembro de 2010

História ou Estória????


Gentem, outra dia fiz este post e nele narrei o filme como ESTÓRIA achando que estava abafando haha, até que o namorado fofo leu e disse que a palavra não existia, enviou um texto falando sobre o assunto e eu discordando... Como assim não existe?!? Não pode ser!!!
Não satisfeita fui pesquisar na internet e dicionário... Chorei! Realmente a tal da palavrinha ESTÓRIA não existe em nosso vocabulário.
O fato é que escrevi assim, pois trata-se de um desenho e durante a minha vida escolar inteira aprendi que estória era um termo utilizado para diferenciar algo que não é real, um conto, uma fantasia, e história algo real, que de fato aconteceu. Juro que fiquei arrasada!

                                                          
                                                                                                                      
Bom, não adianta eu chorar agora, depois de anos. O importante é que aprendi o certo e, com certeza, não vou mais dar nenhuma bola fora. haha
Fiquem ligados! Se forem escrever um texto, seja real ou fictício, já sabem né!? Sem essa de estória, o correto é HISTÓRIA.

5 comentários:

  1. Haha foi pesquisar porque não confiou no namorado fofo é? Sei sei viu?! hahahah :D

    Mas ta certo, às vezes só assim para nos darmos por vencidos! Também sou assim haha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    é não existe mesmo! Quando eu descobri isso fiquei assim meio sem entender. POis aprendi na escola, isso eu tenho certeza que aprendi, que história com H era hsitoria real e Sem H era história inventanda. Me lembro disso com certeza. Aí soube que aprendi errado. Mas agora já desaprendi. História sempre com H.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. áh, fala sério?!? Tô besta... a escola ensinou tudo errado? ui! Será que essa de "estória" não existir não é coisa da nova gramática? hum...
    Obrigada por ensinar um pouco mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é!!!! Pode procurar no dicionário... a palavrinha não existe mesmo :(
    Não tem nada a ver com a nova regra.

    ResponderExcluir
  5. Eu também aprendi assim na escola, mas acho que além da gente ter tido professores ruins, tem também uma influência do inglês, em que há uma diferença entre story and history, que é a diferença que vc citou Ju!
    bjs :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... Ficarei muito feliz!